- Página inicial »
- Garota do Blog - Pâmela Morais
Postado por: Giro do Wal
segunda-feira, 21 de julho de 2014
A
diva do mês do Giro do Wal é Pâmela Moraes, a Pam. Bonita, inteligente,
antenada e sensível. Quem tem sol em Áries nasceu para abrir caminhos, e esta
ariana, repleta de energia e luz, levou isto muito a sério. A beldade não é dada a desfiles, mas sua beleza já passeou muito. Sedenta pela liberdade de viver e revestida da audácia que lhe é peculiar, botou a mochila nas costas e foi viajar. Viajou muito Brasil afora. Já morou em São Paulo (SP), Cuiabá (MT), Iriri e Guarapari (ES), Rio Verde (Go), Serra de Ibitipoca, Belo Horizonte, Juiz de Fora (MG)... entre um e outro, conheceu muito do país, absorvendo cultura.
Quase se tornou engenheira ambiental, pela UFMT, mas descobriu que queria fazer algo em prol dos outros. Largou o curso. Nesta busca, chegou a tentar ser freira, na Toca de Assis. Posteriormente, em São Paulo, trabalhou como voluntária na Aliança de Misericórdia. Depois de três anos viajando, fez o que queria e voltou para a cidade natal, Barbacena, Minas Gerais. Mudou de curso. Encontrou-se na psicologia. Ano que vem ela se forma e pretende se especializar em psicanálise.
Carrega, em sua pouca idade, uma experiência de mundo que poucos ousaram buscar. Em 2008 conheceu uma comunidade ecológica e tornou-se vegetariana. É ativista do bem, para o bem! Ama viajar, mas também tem seu momento caseira, adora ouvir música, ler e ter tempo de curtir seu espaço e se inspirar para suas produções de arte. Pâmela é uma grande artista artesã e faz ornamentos exclusivos, em geral, com pedras brasileiras. É um trabalho muito minucioso,sofisticado, único. Verdadeiras "bijouterias" de luxo, com muito macramê, metal e bom gosto. Não é difícil notar nas fotos do ensaio, uma das peças de seus trabalhos.
A arte está presente também no corpo, em suas tatuagens cuidadosamente escolhidas e inspiradas em criações de outros artistas que, em algum momento da vida, a tocaram. Uma delas, homenageia a obra de Antoine de Saint-Exupéry, "O Pequeno Príncipe", que a marcou especialmente com a vinda de seu filho, Miguel. Foi quando percebeu que realmente tudo está muito além do que se pode, de fato, ver. A simplicidade do livro, ela leva para a vida, no seu dia-a-dia.
Com todas estas intensas experiências, ela adquiriu conhecimento, bagagem cultural e inspiração para sua arte e para sua vida. Resume dizendo que foi um período muito feliz.
O tamanho da beleza dela não está só no lindíssimo sorriso. Quando perguntei sobre sua cor favorita, ela me respondeu: "Não tenho cor favorita...gosto de cor que ilumina." Coisas de quem brilha.
[Ensaio e pela produção fotográfica pelos olhos da fotógrafa artística Fran Torres.
Para conhecer seu trabalho visite sua fanpage: Fran Torres's Facegallery. O
endereço é www.facebook.com/frantorres.photo Para seguí-la
no Instagram: @francyelletorres.]
# Curta nossa página no Facebook, acesse : https://www.facebook.com/girodowa?fref=nf
Postar um comentário