- Página inicial »
- Notas de Outono - "A Despedida Que Não Teve" por Walfredo Júnior
Postado por: Giro do Wal
terça-feira, 4 de abril de 2017
A segunda passagem do Notas de Outono traz a tona uma triste lembrança que calhou em um dia de muita alegria...
A data era 26 de Março. O dia foi de muito alegria, regado a boas companhias, churrasco, vinho e boas risadas. Por volta das 23:45 horas, o Facebook em suas lembranças, me recordava que há exatos cinco anos que Dona Márcia havia partido. Foi um tapa árduo no rosto. A memória rapidamente trasportou-se naquele dia de sol. Eu estava feliz, um mês completados na universidade, a vida começava um novo caminho. Paralelamente, minha família, convivia com o drama da internação de minha avó, que residia no Rio de Janeiro e nós em Minas Gerais. Uma infecção que tomava conta de seu corpo, devasta pouco a pouco sua estrutura.
Um dia antes de seu falecimento, estava caminhando pelos trilhos do trem e ao telefone com minha mãe, a notícia de sua recuperação foi recebida com entusiasmo e retribuída que ela sairia bem desse male. Mas não foi! Escondida e repleta de emoção, via mensagem, Lyvia me conta que Deus levara minha avó para o descanso eterno. Parte de mim foi junto. O sol não aquecia, e a tristeza castigava. Meu mundo desfalecia mais uma vez ali.
Arrependo amargamento até os dias de hoje de não ter entrando no primeiro ônibus rumo a capital carioca, e mesmo sem endereço e direção, dá lhe o último beijo e agradecer por minha existência, já que nosso último encontro presencial, fora em meu aniversário de 15 anos...

Postar um comentário