Postado por: Giro do Wal domingo, 19 de outubro de 2014


Da janela.

O barulho das garrafas abrindo, o suor do lado de fora. O calor do lado de dentro, o barulhinho das bolinhas de gás subindo. No fundo como trilha sonora os pássaros que dominam o lugar dos grandes comércios nos finais de semana. Mesa no meio da avenida, sorriso nos outros o leve barulho de algum jogo na tevê do bar.  O brilho alaranjado de fim de tarde da o toque a cena do que chega mais perto da sensação de maresia praiana em meio aos morros mineiros.

Nas ruas agora já com clima de fim de festa, fim de feira, fim de tarde. Tem uma tranquilidade fora do comum de seus dias conturbados, popularmente chamados de segunda a sexta. Hoje não, hoje o dia é da preguiça e ninguém pode tirar isso dela. Hoje dá pra se ouvir a vida de uma janela que geralmente só escuta a corrida de todos contra todos.

Aqui reina-se uma paz que muitos não percebem ao passar andando apressados entre o concreto e as árvores. Esse interior, que quer ter cara de cidade grande, mas que nos conquistou foi justamente por não conseguir.Essa São João que de pouquinho em pouquinho, colocou a semente do quero mais. E é por cada tarde preguiçosa, essa proteção das serras e aquele sotaque que só quem é do interior tem que a gente até pensa em ficar mais. 


 Sarah Evelyn - Graduanda em Jornalismo na UFSJ

# Curta nossa página no Facebook, acesse : https://www.facebook.com/girodowa?fref=ts

- Copyright © Giro do Wal - Desing by Rogério Brasil - Melhor Visualizado no Chrome ou Firefox