Postado por: Giro do Wal sexta-feira, 21 de junho de 2013


Sobre

O Projeto Reminiscências apresenta Ana Maria, um filme de curta-metragem de Bruno Costa. Adaptação livre de uma lenda são joanense.
Descrição
Projeto Reminiscências

“O passado é passado, acabado, morto e enterrado, apenas a memória é viva, só ela é capaz de atualizar o passado, de inventá-lo, moldá-lo para que o nosso futuro seja possível, para que o agora exista de fato.” Amilcar Bettega

Podemos dizer que toda recordação é desenhada pelo imaginário e que o imaginário não é apenas ficção. Muitas de nossas memórias são fragmentos de um determinado fato que, ao ser recontado, nos possibilita criar um novo sentido que será inserido em um novo tempo e em um novo espaço da realidade. O que inventamos é o resultado do que observamos pelo mundo; por onde andamos, o que vemos, ouvimos, ou seja, a maneira como nos relacionamos subjetivamente com as coisas que acontecem à nossa volta e com nós mesmos. Desta forma, o que inventamos será sempre em parte memória e em parte ficção, ambos interligados.

Ao contarmos uma história estamos usando todas as nossas referências para torná-la crível. É como se disséssemos que quem conta um conto aumenta um ponto, ou, que contar uma história é como dar mais uma volta no parafuso...

E é isso que fizemos com Ana Maria. 
Resumo da trama
Ana Maria (Taís Caroline) retorna a sua cidade natal, no interior de Minas Gerais onde deixou Matheus (Diego Matos), seu grande amor. Os jovens enamorados caminham pelas ruas, sedentos para viver essa paixão. Partilham lembranças, sonhos e medos. Abençoados pelo céu azul do mar de montanhas e sobre o rasteiro tapete mineiro, Matheus pede Ana em casamento e sem contestar ela lhe diz sim. Mas o que o destino os reserva é incerto. E o reencontro que parecia unir para sempre o casal, pode trazer caminhos até então desconhecidos, sombrios. Resta saber se esse sentimento tão forte e verdadeiro conseguirá ultrapassar até mesmo os limites da vida.

- Copyright © Giro do Wal - Desing by Rogério Brasil - Melhor Visualizado no Chrome ou Firefox