Postado por: Giro do Wal sexta-feira, 17 de maio de 2013



Rebecca Diório O’Meara Alfenas, carioca da gema, mineira de coração, cidadã do mundo!

Já viajei muito, conheço vários países, diferentes culturas e aprendi que cada cidade tem o seu encanto, sua personalidade, seus tesouros.

De todas as cidades que já estive, Miami é a minha favorita, um verdadeiro paraíso na terra.
Uma cidade vibrante, ensolarada, com praias lindas, parques maravilhosos, restaurantes sensacionais e claro, shoppings, muitos shoppings que ninguém é de ferro... Uma combinação perfeita do melhor dos Estados Unidos com o calor da America Latina.
Atualmente moro em Miami e irei dividir com vocês as minhas experiências e contar um pouco do que acontece por aqui.

Viva Miami!

Miami é muito mais que um belo destino com praias paradisíacas e boutiques fascinantes, pois possui toda uma variedade de interessantes atrações que estão à sua espera para descobri-las. Esta dinâmica cidade tem como principal atividade econômica  o turismo, razão pela qual, transborda em atividades para se fazer a todo o momento.


A cidade-ilha também é point de celebridades do mundo todo. Ferve na alta temporada, de Setembro à Abril, e tem Miami Beach como o mais badalado dos 22 bairros (cidades) existentes, reunindo tudo do bom e do melhor: hotéis, restaurantes, galerias de arte, shoppings, bares, cafés, boates, além de uma extensa orla com gente maravilhosa e repleta de carros conversíveis. Detalhe: a mulherada fica a vontade de topless na areia.

Miami tem um amplo leque de atrações para todas as idades, as quais vão desde interessantes museus, divertidas atividades aquáticas , passeios pela cidade, muitas compras e muitíssimas coisas mais. Ferias em Miami significa tédio zero.
Situada ao sul do estado da Florida, uma região de clima quente e belas praias, Miami tornou-se famosa e procurada por gente do mundo inteiro, inclusive Americanos. Dá  para sentir um certo clima latino no ar, costumes bastante diferentes do que predomina no resto do país, motoristas que a gente jura que só podem ser Brasileiros, ritmos Caribenhos nas rádios e a grande maioria das pessoas falando Espanhol e Português, onde quer que se vá.

Muitas pessoas (estrangeiras) nao sabem, porém Miami e Miami Beach são duas cidades diferentes.
Miami é o centro financeiro e comercial , conhecido simplesmente como Downtown, onde fica o comércio principal e Miami Beach é o litoral, com todas suas belas praias.
Na próxima matéria falarei sobre como funciona a divisão de cidades e condados aqui nos EUA.
Miami e Miami Beach parece que conseguem reunir no mesmo lugar todas as coisas boas que as pessoas procuram num lugar para morar.

 Pegue o mar azul e praias de areia branca, acrescente um clima agradável, onde faz sol a maior parte do ano, junte a organização e fartura da sociedade Americana, adicione boas doses de latinidade, nos costumes, música e atitudes, e voilá. Está no ponto para consumir. Com uma receita dessas, não é de estranhar que morar em Miami seja o sonho do americano comum, aquele que trabalha a vida inteira e sonha, quando se aposentar, poder se mudar para um lugar longe do frio e da neve.

Para alcançar o sucesso, Miami, que no passado era destino de férias de idosos e aposentados Americanos, foi transformada por inteira com a chegada dos imigrantes Hispânicos e Latino-Americanos. Hoje, é a porta de entrada dos Estados Unidos e considerada a principal cidade do estado da Flórida (mesmo não sendo sua capital).
Todos os anos, recebe mais de 30 milhões de turistas. Uma perdição de causa nobre para o viajante jamais esquecer.





                                                        Rebecca Diorio O’Meara Alfenas


- Copyright © Giro do Wal - Desing by Rogério Brasil - Melhor Visualizado no Chrome ou Firefox