Postado por: Giro do Wal terça-feira, 9 de agosto de 2016


O tão sonhado e almejado primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas Rio 2016 saiu nesta segunda (8). Foi no judô que a nossa guerreira Rafaela Silva alcançou o primeiro lugar com muita garra e competência.

"Treinei muito depois de Londres porque não queria repetir o sofrimento. Depois da minha derrota, muita gente me criticou, disse que eu era uma vergonha para minha família, para meu país. E agora sou campeã olímpica", contou a judoca ao canal SporTV após a vitória sobre a mongol Sumiya Dorjsuren.


A carioca que disputou na categoria dos leves (até 57 kilos) nasceu na comunidade de Cidade de Deus no Rio de Janeiro, falou muito emocionada para Globo "Já passou, tem quatro anos. Eu só posso falar: o macaco que tinha que estar na jaula em Londres hoje é campeão olímpico em casa. Hoje eu não sou a vergonha para a minha família". As palavras foram em relação ao seu desempenho ruim em Londres que foi bombardeada nas redes sociais.



O choro e a vitória são livres, no país onde o atleta muita das vezes se humilha pelo seu sonho de se manter no esporte, Rafaela Silva é mais um exemplo de luta e raça. Para cada racista, aquele infinito abraço com um gosto de ouro olímpico!

- Copyright © Giro do Wal - Desing by Rogério Brasil - Melhor Visualizado no Chrome ou Firefox