Postado por: Giro do Wal terça-feira, 12 de novembro de 2013



- Cadê Minha Toalha? -



- Peraí! Aí, caramba, fisgou aqui...
                Acho que aconteceu após o carrinho mal recebido. Todos temos aqueles amigos de pelada que perdem a noção da força. O infeliz veio com raiva, mirou a bola, acertou a canela. O joelho tratou de resmungar no exato momento da pancada.
                É conjunto. Sabe como funciona o corpo, né?! Se acerta a virilha o estomago embrulha, uma pancada na cabeça e as pernas bambeiam. Um carrinho na canela e o joelho incha. Ficou parecendo um sapo boi que se sente ameaçado.
                E por falar em sentir, o pobre Alair ficou sem andar por uma semana, ou duas. Reclamando do gelol e com as pernas para cima. A esposa foi quem sofreu mais, na verdade.
- Mulher! Me alcança o controle?
- O mulher! Pega uma cervejinha? Tá no freezer.
                Mesmo com seus cabelos brancos e a calvice adentrando o topo da cabeça, como bandeirantes fizeram em Goiás, o nosso herói dos dias uteis choramingava como uma pobre criança. Nós homens somos assim... Crianças abandonadas que na primeira oportunidade voltam a assombrar as cônjuges.
                Enquanto ao Alair, acabou voltando ao trabalho dois dias depois, usou muletas uma semana e na outra já estava fazendo arte. Tentou pegar um pote de biscoitos na parte de cima do armário e caiu do tamborete. Só volta a jogar bola no mês que vem.

João Bennett um quase goiano, quase ator, quase escritor, quase legal. Tenho direito de permanecer em silêncio, tudo que eu disser pode, e será, usado contra mim.


- Copyright © Giro do Wal - Desing by Rogério Brasil - Melhor Visualizado no Chrome ou Firefox