- Página inicial »
- Giro Especial - Facebook de Cara Nova
Postado por: Giro do Wal
quinta-feira, 7 de março de 2013
Brasileiro que teve seu perfil mudado/ G1.com |
Segundo Zuckerberg, os usuários antes priorizavam os textos. Hoje, cerca de 50% do conteúdo do site de relacionamentos está baseado em fotos e imagens. Além disso, as pessoas não querem seguir apenas seus amigos, mas também empresas, artistas e líderes mundiais presentes no site. Visual Julie Zhuo, diretora de design de produtos do Facebook, mostrou alguns exemplos de como o novo feed de notícias vai funcionar. "Com o novo design, no caso das fotos, elas vão parecer mais bonitas e imersivas. Assim você pode participar da experiência que seus amigos estão compartilhando", disse. Quando o usuário compartilhar uma história, sua foto em miniatura aparecerá na barra à esquerda As notícias compartilhadas ganharão um destaque lateral, à esquerda. Quando o usuário compartilhar uma história, sua foto em miniatura aparecerá nesse novo espaço. Essa pequena imagem também será exibida em uma barra lateral à esquerda quando o internauta começar uma amizade. Outra mudança feita pelo Facebook foi transformar o menu lateral em uma barra de ícones grandes. O usuário não verá mais descrito o menu Favoritos, Anúncios, Páginas, Aplicativos, Grupos, Amigos e Desenvolvedor. Esses tópicos continuam acessíveis, mas a partir das respectivas imagens no canto esquerdo da tela.
“temático” A proposta é que o usuário tenha mais controle sobre o conteúdo visto na homepage – e também que não perca nada sobre seus assuntos favoritos. Por isso, serão criados diversos “feeds temáticos”: amigos, música, games e fotos, por exemplo. Apesar disso, será mantida uma página de atualização como a usada hoje, onde todos os assuntos se misturam. O feed "All friends" mostrará todo o conteúdo de todos os amigos, para o usuário não perder nada do que essas pessoas postaram. Caso alguém goste de música, poderá fazer a mesma coisa com o feed "My music", pelo qual será possível acompanhar todo o conteúdo postado por seus cantores e bandas favoritos. O mesmo acontece com as atualizações de fotos, que ficarão todas reunidas em um único espaço.
Mobile Chris Cox, vice-presidente de produtos do Facebook, falou sobre a experiência de uso do novo feed de notícias em dispositivos móveis. Segundo ele, não será necessário navegar para frente e para trás na homepage, como acontece atualmente, quando abrirmos algum dos posts com links para conteúdo externo ao Facebook. Um pequeno botão mostrará que existem novos posts para ver, sem que o usuário tenha de voltar para o topo da página.
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/tecnologia/2013/03/07/facebook-apresenta-novo-visual-nova-versao-valoriza-fotos-e-feeds-tematicos-de-noticias.jhtm
Vídeo em inglês mostrando passo a passo do novo Facebook
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/tecnologia/2013/03/07/facebook-apresenta-novo-visual-nova-versao-valoriza-fotos-e-feeds-tematicos-de-noticias.jhtm
Agradecimentos a Bol e G1.
Postar um comentário