Postado por: Giro do Wal quinta-feira, 8 de novembro de 2012


"Estimados Irmãos,
O que venho lhes falar é de imensurável importância. Corre mundo afora a notícia de que nós, maias, falamos que o mundo vai acabar. Ouvi dizer que, só porque acha que o mundo vai acabar, uma galera deixou de pagar a pensão alimentícia dos filhos, xingou o chefe, chutou tudo no Enem e decidiu deixar o Corinthians ganhar a Libertadores. Pois bem, tem um probleminha... Era só uma piada maia de muito mau gosto. O mundo não vai acabar.
Sabe como é, maias têm muito bom humor. Estamos sempre fazendo uma piadinha. Todavia, a maioria dos humanos leva tudo muito a sério. É só a gente esculpir uma pedra e falar que o mundo acaba em 2012 e pronto: aparece um monte de gente se descabelando e fazendo filmes sobre o apocalipse. Era só uma pedra, gente...
Há 2000 anos, as pessoas não eram assim. Passávamos o tempo fazendo desenhos em paredes, esculpindo metais e rochas e criando palavras difíceis de pronunciar. Um dia, no entanto, decidimos fazer um imenso templo com pedras grandes e maciças. A graça era que tudo resistisse ao tempo. Rolou na boa, até hoje as pessoas não sabem que tipo de tecnologia a gente usou para construir. É tudo muito simples, mas não vou revelar. Acho divertido ver a cara de fascinação das pessoas, até parece que fizemos algo que vai ficar guardado na História.

Para tudo ficar bem bonito, enchemos a parte de dentro do templo de ouro. Mas era muito ouro, mais ouro que os Estados Unidos ganham nisso que chamam de Olimpíadas. Só que aí vieram os espanhóis. Eles eram meio estranhos, todos cheios de roupas engraçadas e armas de fogo. Armas de fogo são bem diferentes de zarabatanas. Mas nunca soube qual causa mais dor. Uma vez, acertei um espanhol com um tiro de zarabatana. Corri até ele e perguntei se estava doendo, ele disse que doía muito. Pouco depois, ele morreu. Malandro, peguei a arma do espanhol e atirei no meu irmão para saber se doía muito. Ele nunca me respondeu.
O fato é que os espanhóis piraram com o ouro. Piraram e pilharam, levaram tudo. Ouvi dizer que gastaram tudo em balas 7BELO. Enquanto carregavam ronaldos e mais ronaldos de ouro para os navios, os espanhóis decidiram matar todo mundo. Eu não estava muito disposto para lutar, mas como um maia, não poderia fugir. Montei em Raquel, minha llama, e parti pro combate. Raquel tinha, porém, outros planos, e decidiu correr loucamente para bem longe do conflito. Ela estava naqueles dias.
Llama Raquel 

Foi assim que eu sobrevivi. Hoje estou aqui para, por meio desta carta, revelar ao mundo a verdade. O mundo não vai acabar, galera! Vai rolar 2013! O Brasil ainda vai cair mais no ranking da FIFA! Vai ter mais guerra no Iraque e muita corrupção em Brasília!!!
(Ops, eu acho que eu não devia ter escrito isso... Estou sem liquid paper, e agora?)
E tem mais, galera! Estou na rede, me adicionem no Facebook: Profeta Maia da Salvação. Levem a mim seus questionamentos, assim poderei curar todas as afecções de suas almas!
Celestiais abraços, muita luz!
Profeta Maia da Salvação."

- Copyright © Giro do Wal - Desing by Rogério Brasil - Melhor Visualizado no Chrome ou Firefox